Cooxupé é homenageada pelo CeCafé

Imprimir

A liderança nas exportações de café do Brasil rendeu à Cooxupé o troféu de "Empreendedores do Café" concedido pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CeCafé, durante o 6º Fórum & Coffee Dinner, realizado nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo. O evento reúne a cada dois anos a comunidade cafeeira, produtores, cooperativas, entidades e industriais, inclusive importadores de café, além de instituições financeiras, indústrias agropecuárias, empresas de navegação e corretoras.

A solenidade de premiação, realizada na sala São Paulo, contou com aproximadamente 700 pessoas. Das seis edições já realizadas, esta é a quinta vez que a Cooxupé recebe o troféu de maior exportadora de café do país, sendo a quarta consecutiva. A cooperativa exportou no ano passado 3,2 milhões de sacas de 60 quilos de café arábica, uma alta de 19,4% em relação a 2013. O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, foi quem recebeu a homenagem à cooperativa. "Estamos constantemente comprovando crescimento nos volumes exportados e em 2014 não foi diferente. Essa credibilidade que a Cooxupé possui nos mercados interno e externo vem ao encontro à eficácia de sua gestão. Temos as chancelas que os grandes compradores mundiais querem: negociar com empresas que tenham quantidade, qualidade, regularidade e pontualidade na entrega. Garantimos total solidez e liquidez da nossa cooperativa neste mercado altamente competitivo e exigente", enfatizou.

Na mesma cerimônia, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, também foi agraciado com o troféu Empreendedores do Café, por ser líder do Estado com maior produção do Brasil. Ele enalteceu a força da Cooxupé no mercado mundial. "A Cooxupé é um orgulho para os mineiros. Essa premiação justifica sua importância na cafeicultura e por ser a maior, simboliza o trabalho dos mineiros para todo o mundo. Carlos Paulino e todos os cooperados estão de parabéns. Estamos orgulhosos e contem com o apoio do Governo do Estado para continuar brilhando", disse.

Guilherme Braga Abreu Pires Filho, diretor geral do CeCafé, disse que a Cooxupé tem uma posição extremamente consolidada nas exportações de café do Brasil. "Ela não se tornou a maior por obra do acaso. Trata-se do resultado de um trabalho sério e competente colocando-a nesse patamar. Vem mantendo ótimos números e tudo indica que deve permanecer nessa posição e em franco crescimento. É um importante exportador de café brasileiro", disse.

Fonte: Sistema Ocemg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *