Cooxupé é destaque no agronegócio mineiro

Imprimir

A atuação da Cooxupé no último ano a colocou em destaque em duas importantes publicações do estado de Minas Gerais: no anuário Panorama do Comércio Exterior do Agronegócio de Minas Gerais, e no relatório do Sistema Ocemg.

No Panorama do Comércio Exterior do Agronegócio a Cooxupé ficou em primeiro lugar como a principal exportadora do agronegócio em Minas Gerais. A publicação destaca a evolução das exportações dos produtos agrícolas e pecuários do estado. O ranking revela ainda que metade das 10 principais exportadoras do estado é de café e derivados.

Já no anuário do Sistema Ocemg – que é formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop) e avalia o desempenho de cooperativas de diferentes setores – a Cooxupé ficou em primeiro lugar no ranking do Estado em Receitas Totais. Neste ranking aparecem cooperativas de diferentes ramos como saúde, agropecuário e crédito. Em 2010 a Cooxupé ocupava a 2ª colocação.

A liderança se repete também no ranking das 50 maiores cooperativas do estado em Ativos Totais, mesmo feito de 2010. Em Patrimônio Líquido a Cooxupé está em 2º lugar no ranking geral e em 1º lugar no ranking do ramo Agropecuário.

A Cooxupé é ainda destaque no ranking de número de empregados, ficando em terceiro lugar entre as cooperativas do estado com 1.995 empregados e em segundo lugar entre as cooperativas do setor de agro.

No mesmo anuário, a Cooxupé ainda aparece no ranking de Capital Social (1º lugar entre as 20 maiores cooperativas de agropecuária e 3º na classificação geral).

"Estes resultados refletem um ano muito positivo e o resultado do trabalho que a cooperativa tem desenvolvido visando uma gestão sólida, com foco no benefício contínuo para o cooperado", explica o Presidente da Cooxupé Carlos Paulino da Costa.    

Fonte: Assessoria de Comunicação Phábrica de Idéias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *