Cooxupé é a vencedora da categoria Responsabilidade Social do 16º Prêmio ANDEF

Imprimir

A Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé foi a vencedora do 16º Prêmio ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal), com o projeto “Aprendendo Legal” inscrito na categoria Responsabilidade Social. A cooperativa também esteve entre os finalistas com projetos inscritos em todas as outras categorias do Prêmio como: Imprensa, Boas Práticas Agrícolas e Responsabilidade Ambiental. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de 24 de junho, em São Paulo.

O “Aprendendo Legal” é um projeto de responsabilidade social que nasceu em 2011 e é desenvolvido pela Cooxupé em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Com o objetivo de trazer melhoria técnica e mais conhecimentos sobre diversos temas que fazem parte do dia a dia do produtor rural e que estão fortemente ligados à sua segurança, qualidade de vida no ambiente de trabalho e respeito ao meio ambiente, o projeto consiste no oferecimento de cursos e treinamentos gratuitos, focados na formação e qualificação profissional dos cooperados da área de atuação da cooperativa. Em 2012, o Programa “Aprendendo Legal” levou a educação rural e capacitou 2.718 produtores de café. Foram 225 cursos realizados ao longo do ano. Indo para a sua terceira edição neste ano, o Programa capacitou durante as duas primeiras edições mais de 4.500 cooperados e trabalhadores rurais.

De acordo com José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, gerente de Desenvolvimento Técnico e Comercial da Cooxupé, o Prêmio ANDEF foi recebido com muita alegria e vem fortalecer o compromisso social da cooperativa com seus associados e com as comunidades onde a Cooxupé atua, promovendo uma transformação impactante na vida dos cafeicultores e também na paisagem social desses municípios. “É preciso destacar que os demais projetos da Cooxupé inscritos em todas as outras categorias do Prêmio estiveram entre os finalistas, demonstrando o reconhecimento e a importância do nosso trabalho por parte da ANDEF”, considera.

Criado pela ANDEF e parceiros, o Prêmio é um dos mais importantes da agricultura brasileira e tem como missão unir e incentivar líderes do setor Agro para buscar uma agricultura cada vez mais sustentável para as futuras gerações.

Fonte: CNC Café via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *