COOXUPÉ é a melhor empresa do setor café, segundo revista Exame

Imprimir

A revista Exame divulgou na última quarta-feira, 5 de julho, as empresas que mais se destacaram no país em sua área de atuação, analisando diversos setores da economia, através de categorias desenvolvidas pela revista. A COOXUPÉ, cooperativa mineira de produtores de café com mais de 12 mil cooperados, sempre presente na pesquisa – ano passado foi a melhor do agronegócio – estreou em algumas categorias, subiu de rankings, conquistou o 9º lugar nas empresas que mais crescem em receita, classificou-se em 190ª entre os 200 maiores grupos da América Latina e foi eleita a melhor do agronegócio em café.

Segundo o vice-presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, que esteve na premiação, os bons resultados alcançados ao longo dos anos pela COOXUPÉ se devem aos cooperados, que depositam fielmente o seu café na cooperativa, e ao comprometimento dos 2000 colaboradores, que atuam com dedicação para alcançar metas e os bons resultados. “Enquanto muitas empresas registraram declínio, conseguimos resultados positivos e superamos obstáculos. Acredito que a força e união dos nossos cooperados, a maioria deles pequenos e médios produtores rurais, são responsáveis por impulsionar nossas conquistas”, avalia.

Além da COOXUPÉ, a SMC Comercial Exportadora de Café S/A, empresa integrada à COOXUPÉ que comercializa e fornece cafés finos, especiais e certificados ao mercado, estreou no ranking da publicação como a 8ª melhor empresa do agronegócio em café. A empresa nasceu em 2009 e possui matriz em Poços de Caldas, Sul de Minas, e uma filial em Serra, Espírito Santo. Em 2011, a SMC embarcou 178.876 sacas de café especiais, que somadas aos números da Cooxupé, gera um total de 2.644.612 sacas exportadas.

Complexo do Japy, empreendimento construído e desenvolvido pela COOXUPÉ, trará ainda mais agilidade e economia no processo de entrega e recebimento de café

Phabrica de Ideias – Assessoria de Imprensa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *