Cooxupé: cooperados de Alfenas buscam capacitação na cafeicultura em curso oferecido pela Rehagro

Imprimir

Cooperados da Cooxupé, da região de Alfenas, buscam capacitar gestão na cafeicultura (Foto: Divulgação)

Produtores de café da região de Alfenas/MG, que são cooperados da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, estão buscando capacitação profissional para levar mais conhecimento e qualidade aos seus negócios. Para isso, estão participando do Curso de Capacitação “Gestão na Cafeicultura”, oferecido pela instituição de ensino Rehagro, em parceria com a Cooxupé.

Com duração de 10 meses, promovendo 10 encontros de dois dias – quinta e sexta-feira, o curso oferece conhecimento prático aos alunos para reduzir custos, aumentar a produtividade e elevar lucros com base nas metodologias de sucesso aplicadas em fazendas de café assistidas pelo Rehagro. Para isso, os módulos são compostos por temas que abordam: planejamento e implantação da lavoura cafeeira; gestão econômica e financeira; manejo da lavoura em formação; estratégias de comercialização; pré-colheita, colheita e pós-colheita; gestão de pessoas, entre outros.

Assim, por meio desse projeto pedagógico, o curso visa desenvolver nos cafeicultores habilidades para alcançarem os seguintes resultados: produzir mudas de qualidade; conhecer e definir as melhores cultivares de café para cada realidade; correto dimensionamento dos equipamentos utilizados na lavoura; aprender as melhores formas de adubação via solo e foliar; aprender a controlar doenças, pragas e plantas daninhas da lavoura; conquistar o melhor da sua equipe gerando motivação e entusiasmo; aprender os diferentes métodos de colheita da lavoura cafeeira; planejar e gerir para ampliar os resultados financeiros da lavoura e desenvolver estratégias de comercialização para agregar valor nas vendas.

De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, “a Cooxupé mantem a parceria com a instituição de ensino Reahgro, pois entendemos que a educação abre portas para a melhor capacitação e profissionalização dos nossos cooperados. Toda ação que colabore para o crescimento dos nossos produtores tem o apoio e o incentivo da cooperativa”, afirma.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *