Cooxupé apresenta nova diretoria

Imprimir
Nesta sexta-feira, dia 29 de março, após a realização da Assembleia Geral Ordinária, em que a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé apresentou o balanço de 2018, a Cooxupé também elegeu os novos membros para a diretoria dos próximos quatro anos. A presidência passa a ser assumida por Carlos Augusto Rodrigues de Melo, que atuou como vice na gestão anterior, e a vice-presidência por Osvaldo Bachião Filho. Carlos Alberto Paulino da Costa, que presidiu a cooperativa por quatro mandatos consecutivos, passa a ser membro do Conselho de Administração da Cooxupé, que também foi renovado junto com o Conselho Fiscal, durante a AGO.

Carlos Augusto Rodrigues de Melo e Osvaldo Bachião Filho afirmam que os desafios da nova gestão é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado e que consolidou a Cooxupé como uma cooperativa de credibilidade junto ao mercado brasileiro e internacional. “Seguiremos com a nossa gestão estratégica e planejada para manter a nossa solidez no mercado e para gerar crescimento e novas oportunidades aos nossos cooperados”, afirmam.

Cooxupé apresenta nova diretoria 02Carlos Augusto Rodrigues de Melo e Carlos Alberto Paulino da Costa durante AGO (Foto: Divulgação)

Nascido em 1952, Carlos Augusto Rodrigues de Melo é da cidade de Cabo Verde (Sul de MG) e é cooperado da Cooxupé desde setembro de 1977. Sua atuação na cooperativa começou como membro do Conselho Fiscal em 1983, passando também pelo Administrativo e Consultivo até 2002. De 2003 até 2018, integrou a diretoria executiva junto com Carlos Paulino no cargo de vice-presidente.

Osvaldo Bachião Filho nasceu em 1975 e é cooperado desde 1994. De Nova Resende (Sul de MG), se tornou membro do Conselho de Administração da Cooxupé em março de 1999. Assumiu o cargo de diretor-administrativo da SMC Specialty Coffees (empresa da cooperativa focada em cafés especiais) em junho de 2016.

Carlos Alberto Paulino da Costa, então presidente, nasceu em 1939 e passou a ser cooperado da Cooxupé em 1970. Em 1974, integrou o Conselho Fiscal da cooperativa, passando também pelo Conselho de Administração entre 1987 e 1990. Foi vice-presidente na gestão de 1991 até 1999, assumindo a presidência da Cooxupé no ano de 2003, cargo liderado até o final do mandato de 2018. “Concluo esta etapa com a cooperativa muito feliz com os resultados que construímos ao longo de todos esses anos, compartilhando toda esta nossa trajetória com nossos cooperados e colaboradores, fundamentais para o sucesso da Cooxupé”, destaca Paulino.

Fonte: Ascom Cooxupé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *