Coopercam recebe certificado pelo 3º ciclo do Selo Resgata

Imprimir
seloresgastaNo início deste ano, a Coopercam recebeu do Departamento Prisional de Minas Gerais (Depen) o certificado do 2º Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional. A entrega do certificado do 3º Ciclo será realizada no próximo dia 21 (quinta-feira) e a Coopercam, mais uma vez, será contemplada com o Selo Resgata.

Para tanto, o presidente da Coopercam, José Márcio Rocha, e o diretor administrativo, José Afonso Gomes, irão à Belo Horizonte, a convite da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, para receber o Certificado do 3º Ciclo.

Selo Resgata
O Selo Resgata é uma iniciativa promovida pelo Departamento Penitenciário Nacional para reconhecer as empresas e instituições que contratam pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional. Trata-se de uma estratégia para incentivar e dar visibilidade a organizações que colaboram com a reintegração dessas pessoas ao mercado de trabalho e à sociedade.

Definido pela Constituição Federal e pela Lei de Execução Penal, o trabalho tem finalidade educativa e produtiva e contribui para a diminuição da superlotação dos presídios, uma vez que três dias de trabalho equivalem a um dia a menos de pena.

Coopercam
Em 2013, a Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio – Coopercam, contratou mão de obra do sistema prisional. Foram admitidos três presos que estavam sob custódia do presídio de Campos Gerais, por meio de um convênio com o Departamento Penitenciário Nacional – Depen. Hoje, um preso trabalha por meio desse convênio, mas, em compensação, dois deles se tornaram colaboradores efetivos da Coopercam.

Fonte: Sakey Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *