Coopercam incentiva o esporte infantil em Campos Gerais (MG)

Imprimir
O esporte é uma ótima opção para o corpo, pois traz benefícios para a saúde física e mental do ser humano. O mesmo se aplica às crianças, porque ajuda no desenvolvimento e também na socialização, com o despertar da amizade entre elas. Em Campos Gerais (MG), há pessoas e entidades que acreditam no poder do esporte. É o caso do professor de Jiu-jitsu André Salgado, que criou, no início de 2017, o Projeto Social Resgatando Vidas.

O projeto oferece três modalidades de esportes: futebol, capoeira e jiu-jitsu. Com o apoio do comércio local e de outros professores, 76 crianças já participam da iniciativa. E a Coopercam também abraçou o projeto, pois acredita que o esporte pode transformar a vida das crianças e torná-las ainda melhores.

coopercam esporte 2

E mesmo com poucos meses de criação, as crianças atendidas pelo Projeto Resgatando Vidas já participam de campeonatos. No dia 29 de julho, uma competição de futebol em Campos Gerais premiou várias crianças do projeto. Já no dia 30 de julho, em Boa Esperança, foi realizada a Copa Jiu-Jitsu, que reuniu cerca de 400 atletas do estado de Minas Gerais. Vinte e cinco crianças do projeto participaram e 21 delas conquistaram prêmios. A Coopercam apoiou com a doação de quimonos aos atletas.

“Acreditamos que um dos papéis da Cooperativa é se fazer presente na comunidade na qual está inserida. E apoiar projetos dessa natureza torna-se uma ação natural e, ao mesmo tempo, fundamental para as nossas crianças.”, comenta José Afonso Gomes, diretor da cooperativa.

Fonte: Sakey Comunicação com fotos Divulgação/Coopercam

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *