Coopercam inaugura “Sala Dia” da Apae de Campos Gerais

Imprimir
Vai ter música, vai ter banda, vai ter pipoca, muitos sorrisos, muita alegria… e principalmente, vai uma linda sala, novinha em folha, com tudo que as crianças tão especiais da Apae de Campos Gerais, merecem. A inauguração está marcada para dia 31 de julho de 2018. Durante os últimos dois meses, muita gente se empenhou nesta conquista. Foi um verdadeiro esforço de formiguinhas, cada uma carregando a sua folhinha de cooperação. Teve ação entre amigos com sorteio de maquininha de derriça, de liquidificador, galões de defensivos, tanquinho, sanduicheira… teve muito empenho e calor humano envolvido e, a exemplo de toda força que brota da união, o grande objetivo foi alcançado.

Está pronta, equipada e linda a nova “Sala Dia”, um local exclusivo, pensado com técnica e carinho, de forma a ser um espaço, onde os alunos possam assimilar mais facilmente a realização de tarefas básicas do seu dia a dia, como forma de se tornarem o mais independente possível.

Nesse espaço adequado, estruturado para esse fim, cuidadores, assistentes sociais e profissionais da área da saúde terão agora condições de trabalhar e reproduzir com os alunos, um ambiente parecido com a casa deles. Tarefas simples como lavar as mãos para se alimentar, enxugar, escovar os dentes, se preparar para dormir e outros, serão repetidos de forma a se tornarem habituais e naturais para os alunos.

A pintura da sala, acabamentos, mobília e outros equipamentos, fizeram parte das tarefas empreendidas pelas ações do Dia C – Dia de Cooperar, da qual a Coopercam atuou mais uma vez, participando ativamente junto à comunidade. “Sozinhos, pouco podemos, mas juntos somos muito mais”, ressalta a analista de marketing e coordenadora do projeto Pâmela Corrêa.

Fonte: Sakey Comunicação com foto Divulgação Coopercam

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *