Cooperativismo realiza primeira reunião do ano

Imprimir

Instituída no final do ano passado, a Câmara Temática do Cooperativismo Agropecuário realiza a primeira reunião de 2013, nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro.

Na pauta, a apresentação do Calendário de Promoção Internacional 2013, pelos representantes da Secretaria de Relações Internacionais (SRI); dos programas prioritários do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural do Mapa (Denacoop), entre outros assuntos. “A câmara é um importante espaço para discussão e unificação de decisões a serem executadas pelo Governo”, salientou o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Caio Rocha.

O cooperativismo é dos setores que mais gera emprego no País, são pelo menos 300 mil postos diretos, com receita de R$ 200 bilhões anuais. Pela sua representatividade, no final do ano passado o Mapa instituiu esta Câmara Temática – espaço onde serão discutidas e tratadas as políticas públicas para alavancar ainda mais o cooperativismo e o associativismo no Brasil.

O encontro reunirá representantes do setor produtivo, instituições, sindicatos, associações e governo no auditório do CNPA, do edifício-sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ao todo, são 21 os integrantes da Câmara. O coordenador do Denacoop, Kleber Santos, é o Secretário da Câmara Temática.

SERVIÇO:
O quê: 1ª Reunião Ordinária da Câmara Temática de Cooperativismo Agropecuário
Quando: 18 de fevereiro, segunda-feira
Onde: auditório do CNPA/edifício-sede do Mapa
Horário: 14h

Fonte: Assessoria de Comunicação do Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *