Cooperativas já estão trabalhando nas ações do Dia C

Imprimir

A campanha do Dia C 2015 está a todo vapor! As cooperativas já deram início às ações em várias cidades do Estado e as inscrições dos projetos foram estendidas até 20 de maio. A expectativa é que o número de ações supere as de 2014 e beneficie cerca de dois milhões de brasileiros.

De acordo com Andréa Sayar, gerente de Capacitação do Sistema, o objetivo é que a adesão das cooperativas seja expandida. "Do ponto de vista quantitativo, queremos ampliar de 240 para 350 entidades participantes. No sentido qualitativo, desejamos que as pessoas consigam realmente se imbuir do programa como uma ação contínua de voluntariado e que isso fique injetado na cultura e no comportamento de todos".

A celebração das atividades será realizado no dia 04 de julho, data em que também se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo. Segundo Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, a 7ª edição do Dia C marca a consolidação de um projeto que nasceu destinado ao sucesso. "O Dia de Cooperar é muito importante para o cooperativismo em nível mundial, já que sua amplitude, cada vez maior, vem contaminando todos aqueles interessados em fazer o bem", explica. Ainda de acordo com Scucato, a intenção é que o cooperativismo seja reconhecido como o modelo econômico ideal e se torne uma referência em responsabilidade social mundial.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o Blog Dia C.

Histórico
Desde que foi criado, em 2009, o Dia de Cooperar já beneficiou mais de 1,6 milhão de pessoas em Minas Gerais. Em 2014, 25 Estados e o Distrito Federal aderiram à campanha e atenderam a 1.060 municípios. Para este ano, a expectativa é que todos os Estados participem e os números sejam ainda maiores.

Fonte: Sistema Ocemg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *