Cooperativas e instituições do Sul de Minas recebem visita de representantes do Sistema FAEMG / SENAR MINAS

Imprimir
Durante visitas realizadas nas cidades de Boa Esperança e Três Pontas, região do Sul de Minas, o gerente regional do Senar Minas em Lavras Wander Magalhães e o coordenador de Planejamento, Celso Furtado Júnior, apresentaram para presidentes e diretores de cooperativas e instituições financeiras desses municípios os programas Gestão com Qualidade em Campo – GQC, Negócio Certo Rural, Assistência Técnica e Gerencial – ATeG e Sucessão no Campo, dentre outros eventos da entidade.

O objetivo foi fortalecer e firmar parcerias, no intuito de realizar futuramente os programas do Senar Minas. “Fomos até as cooperativas de produção e financeiras Sicoob Sicred, Sicoob Coopersul, Capebe e Cocatrel. As reuniões foram positivas e receptivas. Esperamos em 2020 promover eventos em parceria com essas instituições”, diz Wander.

Na Cocatrel, em Três Pontas: a partir da esquerda, Celso Furtado Júnior, Marco Aurélio Araújo Brito, presidente da entidade, e o gerente regional Wander Magalhães (Foto: Divulgação)

De acordo com o Celso Furtado Júnior, foi uma semana produtiva e saudável. Na oportunidade, eles conversaram com representantes de cooperativas de crédito e produção, onde mostraram para diretores e presidentes os programas e seus resultados para o produtor rural. “Percebemos uma vasta oportunidade de parceria técnico e financeira; os representantes apontaram interesse em ampliar os programas na região do Sul de minas. Nós tivemos uma excelente receptividade nessas instituições”, comenta Celso.

Para Celso, a iniciativa de ir até as instituições, estreita as parcerias e cria laços mais fortes com o Sistema Faemg / Senar Minas, Sindicatos Rurais e Cooperativas, no sentido de atender o produtor com conhecimento que irá agregar valor em sua propriedade, por meio do avanço na profissionalização do negócio no campo, e também no aspecto de sucessão, na questão de preservar a continuidade da empresa rural, principalmente para os cafeicultores.

Com a equipe do Sicoob Coopersul (Foto: Divulgação)

“Percebermos que existe um campo para ampliar o leque de atuação do Sistema junto a sindicatos e cooperativas – portanto, o fortalecimento com as instituições irá favorecer o nosso cliente, que são os produtores, com as famílias e seus trabalhadores. Saímos com saldo positivo e são boas as perspectivas de novos trabalhos na área de gestão para 2020”, finaliza Celso.

Fonte: Ascom Senar MG – Regional Lavras (Por Lisa Fávaro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *