Cooperativas e associações de produtores de café podem aderir à BSCA

Imprimir

Cooperativas e associações de produtores podem aderir à Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), que até então era restrita a cafeicultores. Uma decisão nesse sentido foi tomada na semana passada durante assembleia geral da BSCA.

O presidente da associação, Luiz Paulo Dias Pereira Filho, informou que a união é vital para o crescimento em qualquer área, e a participação das cooperativas e associações será fundamental não apenas na comercialização, mas na formação de um grupo que trabalhe em função do setor, buscando, principalmente, a produção de cafés especiais em maior escala.

As cooperativas e associações de produtores que tiverem interesse em fazer parte do quadro de sócios da BSCA devem ter atividades direcionadas ao trabalho com cafés especiais, serem indicadas por algum dos sócios da entidade e, por fim, passar pela aprovação do Conselho Diretor da associação.

Em relação à certificação dos lotes pela BSCA, o Conselho Diretor informa que continua valendo somente para os associados produtores ou para as cooperativas produtoras que tenham propriedade certificada. Mais informações podem ser obtidas no site www.bsca.com.br.

Fonte: Agencia Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *