Cooperados da Expocaccer sobem ao pódio do VII Prêmio da Região do Cerrado Mineiro

Imprimir
Em cerimônia realizada no dia 30 de outubro, em Uberlândia-MG, a Região dos Cafeicultores do Cerrado apresentou os vencedores do VII Prêmio da Região do Cerrado Mineiro e, assim como nas edições anteriores, os cooperados da Expocaccer – Cooperados dos Cafeicultores do Cerrado conquistaram as principais colocações na categoria Natural e Cereja Descascado, mantendo assim o notório reconhecimento pela qualidade dos cafés de seus produtores.

Na categoria Natural, a classificação do primeiro lugar ficou com a Família Naimeg, com café de 90,04 pontos; o segundo lugar ficou com a Família Aga, com pontuação de 88,63, e o terceiro lugar foi para Maria Soraia Guimarães, que obteve pontuação de 87,46.

Já na categoria Cereja Descascado, o Eduardo Pinheiro Campos se consagrou tricampeão do Prêmio com o primeiro lugar e café de 87,63 pontos; Rafael Vinhal em segundo lugar, com pontuação de 87,50, e em terceiro lugar Guima Café, com café de 86,63 pontos.

Das 198 amostras recebidas, foram premiadas as dez finalistas da categoria Natural e cinco da categoria Cereja Descascado.

De acordo com informações da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a Região do Cerrado Mineiro é responsável por 12,7% da produção nacional de café, representando 25,4% da produção no estado, com uma média de seis milhões de sacas produzidas por ano.

Premiações

Ao todo, a lista dos finalistas do VII Prêmio da Região do Cerrado Mineiro foi composta por 80% de cooperados da Expocaccer, que também foi homenageada em dois momentos do evento.

Durante a cerimônia, a Expocaccer, representada pelo Diretor Comercial, João Ferreira Júnior e pela Trader de Cafés Especiais, Sandra Moraes, receberam troféus de reconhecimento como o maior canal exportador e como exportadora que mais lacrou café da Região do Cerrado Mineiro.

O cooperado da Expocaccer Jorge Fernando Naimeg foi homenageado como o produtor que mais comercializou cafés com selo de Denominação de Origem.

Cooperados da Expocaccer sobem ao pódio do VII Prêmio da Região do Cerrado Mineiro 01

O VII Prêmio da Região do Cerrado Mineiro foi marcado por muita emoção e atitude com as premiações do troféu “Ético e Rastreável”, que promoveu os projetos de produtores finalistas que se destacaram nas áreas ambiental, social ou de boas práticas agrícolas, e ainda, a Escola Eurípedes Barsanulfo, que recebeu o troféu “Escola de Atitude”, pelas iniciativas pedagógicas de escolas do Cerrado Mineiro.

Leilão

Durante o Leilão promovido no evento, o consórcio formado pela Expocaccer, CarmoCoffees e Café Cajubá arrematou o café campeão da Categoria Natural, da Família Naimeg, por R$20.017,00 (saca de 60 quilos), alcançando assim novo recorde de valor da premiação.

A Expocaccer participou efetivamente dos disputados lances dos cafés de todos os produtores apresentados no Leilão, inclusive colaborando para a valorização e promoção dos lotes.

Fonte: ASCOM – Expocaccer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *