Cooparaiso tem novo presidente

Imprimir

Desde a última segunda-feira a Cooparaiso tem novo presidente: Luiz Sérgio Marques assume a presidência em substituição a José Rogério Lara que foi escolhido para o cargo no último dia 17 de abril durante a Assembleia Geral Ordinária.

José Rogério deixa o posto para se dedicar a um tratamento de saúde. O acúmulo de funções do cargo não o deixavam passar pelos procedimentos necessários para o monitoramento do seu caso. Seguindo então as orientações médicas Lara, que continua como membro do Conselho de Administração, deixou a presidência da cooperativa.

Outro ponto indicado por José Rogério é a necessidade de união de esforços dos cooperados em prol do projeto de capitalização da cooperativa com a adesão à formação do Fundo Retornável de Fortalecimento Financeiro da Cooparaiso. As ações e trabalho constante na busca da recuperação financeira da cooperativa pedem dedicação exclusiva e constante, o que, pela necessidade de tratamento de saúde, não poderá ser desempenhada por José Rogério.

Assume a presidência da Cooparaiso o cooperado e membro do Conselho de Administração Luiz Sérgio Marques eleito pelos conselheiros em reunião realizada na última segunda-feira, dia 29 de junho.

Luiz Sérgio é cafeicultor e engenheiro metalúrgico, formado pela Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto em 1.979 e pós-graduado como Agente de Desenvolvimento Cooperativista por intermédio do Sicoob Nosso Crédito. É cooperado da Cooparaiso desde 1.989, onde ocupou cargos nos conselhos de Administração e Fiscal. Trabalhou por 10 anos como Gerente de Produção de Altos Fornos na Companhia Siderúrgica Belgo Mineira, em João Monlevade MG.

Atuou como Diretor Administrativo e Superintendente de Desenvolvimento de Negócios do Sicoob Nosso Crédito. É o atual presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Sudoeste Mineiro (Adebrás) e membro fundador da Fundação Educacional e Cultural do Sudoeste Mineiro, entidade mantenedora da TV Sudoeste.

Segundo Marques, a meta de atuação será em busca de resultados para a cooperativa. “O foco é no cooperado, mas o trabalho será incessante na busca de resultados para o fortalecimento e restabelecimento da Cooparaiso para continuar o cumprimento a sua missão. Estamos percorrendo os núcleos levado informações e ouvindo o cooperado em um ciclo de encontros pós Assembleia Geral Extraordinária, compartilhando dúvidas e crenças e nossa ação imediata é atingirmos os objetivos traçados para composição do Fundo Retornável de Fortalecimento Financeiro da cooperativa”, explicou o novo presidente.

Fonte: Cooparaiso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *