Cooparaiso promove rodada de negócios em Altinópolis

Imprimir

A Cooparaiso, em parceria com fornecedores de insumos e maquinário, promoveu de 17 a 19 de abril, a Rodada de Negócios na 34ª Expoal de Altinópolis (SP). Os cooperados tiveram a oportunidade de adquirir produtos com preços diferenciados e formas de pagamento facilitadas.

O coordenador do núcleo da Cooparaiso em Altinópolis, Anderson André da Silva, contou que a meta do núcleo na Rodada de Negócios foi alcançar R$ 2 milhões. “No ano passado, os cooperados já adquiriram seus produtos. Este ano estamos fazendo um trabalho de manutenção e complemento”, explicou ele.
Sacaria e maquinário em geral também fizeram parte das promoções. “As varredoras de café estiveram entre os itens de maior procura da feira”, disse Anderson.

Anderson disse que foi desenvolvido um trabalho da Cooparaiso, em parceria com o Sindicato Rural de Altinópolis, que possibilitou a oferta de kits de segurança com preços subsidiados.

O coordenador do núcleo de Altinópolis disse que “por causa das oscilações de preços do café, as linhas de crédito estão sendo liberadas pelo banco através do Finame. O produtor já realizou algumas travas junto à Cooparaiso, com pagamentos programados para agosto e setembro “.

Para o ano que vem, a meta da Rodada de Negócios em Altinópolis é atingir R$ 6 milhões.

O produtor de café Wagner Ferrero aproveitou a oportunidade de preços acessíveis e formas de pagamento diferenciadas. “Adquiri todos os produtos para a colheita, desde sacarias, tudo o que vamos usar no terreiro e também quatro máquinas para varrer café. O princípio dessas máquinas é muito bom e agora vamos testá-las no campo. As condições especiais de pagamento e os preços diferenciados que a Cooparaiso está oferecendo na feira faz com que o produtor aproveite a oportunidade. Para nós produtores é o há de melhor, porque é a hora em que estamos precisando. Esse é um momento em que o produtor está descapitalizado, ele investiu tudo na safra e ainda não colheu seu café, então esse tipo de negócio vem ao encontro das necessidades”.

Outras atraçõesA Cooparaiso, além da Rodada de Negócios, promoveu as palestras “Mancha Aureolada – Diagnóstico e Manejo”, com Flávia Rodrigues Alves Patrício e “Procedimentos para a Produção de Cafés de Qualidade”, com Éder Pedroza Isquierdo.

Fotne: Coffee Break

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *