Cooparaiso anuncia parceria com cooperativa paulista

Imprimir

A Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaiso) anunciou uma parceria com a Coopercitros, a Cooperativa de Produtores Rurais de Bebedouro (SP). As duas cooperativas assinaram um acordo nesta semana.

Pelo documento assinado, a Coopercitrus se compromete a arrendar as instalações da Cooparaiso. A cooperativa paulista ainda informou que fará um estudo de viabilidade para uma eventual fusão com a cooperativa sulmineira.

A Coopercitrus é a maior cooperativa do Estado de São Paulo, com mais de 50 anos de atuação e 22 mil associados. A cooperativa tem filiais em 43 municípios, incluindo cidades do Triângulo Mineiro. Ela trabalha principalmente com laranja, mas também atua em outras culturas, incluindo o café. Em 2014, o faturamento da Coopercitrus chegou a R$ 1,8 bilhão de reais.

O anúncio acontece no momento em que a Cooparaiso vive uma série crise financeira. A diretoria acredita serem necessários R$ 40 milhões para manter a cooperativa em funcionamento. Para isto, foi criado um projeto de capitalização em que os cooperados emprestam uma saca de café por hectare. A intenção é captar 100 mil sacas de café.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *