Coopama selecionada para compêndio de Boas Práticas do Sescoop

Imprimir

A Coopama (Cooperativa Agrária de Machado) acaba de ser selecionada para participar do compêndio de Boas Práticas de Gestão do OCB Sescoop. A escolha aconteceu entre as cooperativas premiadas com o Selo de Excelência em Gestão que alcançaram as categorias Ouro e Prata. A Coopama está entre as quatro selecionadas para integrar o Compêndio de Boas Práticas Sescoop.

A Coopama, como uma das 10 melhores cooperativas do país, premiada na categoria Prata, foi convidada pelo Sescoop a participar do workshop de “Boas Práticas Sescoop”, realizado em Brasília no último dia 08 de outubro, na sede da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil). Representaram a Coopama o diretor administrativo Fernando Caixeta e o gestor de marketing Wellington Espanha.

Representantes de unidades estaduais e das cooperativas reconhecidas nas categorias Prata e Ouro no Prêmio Sescoop Excelência de Gestão (Ciclo 2013), além de membros do Comitê de Gestão do PDGC, participaram hoje do Workshop de elaboração do Compêndio de Boas Práticas, realizado pelo Sistema OCB.

O evento tem por objetivo a seleção de boas práticas de gestão e governança com características que permitam sua aplicação por outras cooperativas. Essas práticas vão participar da elaboração de um documento contendo bons exemplos e casos de sucesso, a ser publicado pelo Sistema OCB, em breve.

O workshop é uma oficina coordenada pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), parceira do Sistema OCB na realização do Prêmio Sescoop e do workshop. Segundo a organização do evento, o resultado do trabalho deve ser apresentado durante o seminário Gestão e Felicidade Andam Juntas, previsto para ocorrer entre os dias 23 e 24 de novembro.

As práticas foram selecionadas através de votação com os participantes do workshop e pelo Comitê de Gestão da entidade. Além da Coopama, selecionada na categoria Planejamento de Marketing; foram selecionadas as práticas da C. Vale, na categoria Desenvolvimento de Jovens Lideranças; da Sicredi Pioneira, na categoria Participação e Voto Eletrônico; da Unimed Circuito das Águas, na categoria Programa de Integração de Cooperados; da Unimed Vitória, na categoria Envolvimento da Alta Administração no Processo de Gestão Estratégica; e da Viacredi, na categoria Feira de Oportunidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Agência W Espanha – Renata Mitidieri)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *