Coopama firma parceria com Sistema Faemg/Senar Minas

Imprimir
Novas parcerias entre o Sistema Faemg/Senar Minas e entidades cooperadas tem como foco a capacitação de cafeicultores. Entre elas está a COOPAMA (Cooperativa Agrária de Machado Ltda), cujo convênio atenderá produtores na área de atuação da cooperativa abrangendo municípios das Regionais do Senar em Passos e Lavras. As capacitações terão início de imediato, mediante a demanda do setor e serão realizadas através dos Sindicatos Rurais de cada município contemplado com os cursos.

“A Coopama está muito feliz com a reaproximação entre as duas entidades, será uma parceria que muito proveito trará para os nossos cooperados”, a afirmação é do diretor-presidente João Emygdio Gonçalves. Os cursos solicitados pela cooperativa serão para operadores de colhedeiras, tratoristas, aplicação de defensivos, manutenção de máquinas, entre outros da grade de atuação do Senar. A Cooperativa é parceira operacional nesse convênio e atuará juntamente na mobilização das turmas. A operacionalização será feita via Sindicatos Rurais.

Segundo o gerente da Regional de Passos, Rodrigo de Castro Diniz, com esta parceria é possível atender uma área ainda maior de produtores de café preparando-os, como também seus funcionários, para enfrentar os atuais desafios do mercado e suas exigências.

Para o presidente do Sindicato Rural de Machado, Luiz Gonzaga Xavier, os cursos serão importantes para a mão de obra tanto da cultura do café, como nas demais culturas do município; o que vai gerar mais empregos e mais renda para as famílias. Segundo ele, a capacitação também pode proporcionar condições para a diversificação de culturas na região.

Coopama

Fundada há 75 anos, na cidade de Machado, Sul de Minas, a cooperativa prima por levar até seus associados diferenciais para a transformação do agronegócio no Sul de Minas e promover o desenvolvimento rural da região. A cooperativa mantém unidades nas cidades de Alfenas, Elói Mendes, Machado, Poço Fundo e Turvolândia e atende 2.300 cooperados.

Fonte: Ascom Senar Minas – Regional Passos (Por Denise Bueno)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *