Coopama está entre as 10 melhores cooperativas do Brasil

Imprimir

Aconteceu na noite da última terça-feira (19), no Clube Associação Médica de Brasília, na capital nacional, a divulgação e premiação dos vencedores do 1º Prêmio Sescoop Excelência em Gestão, promovido pelo Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade – FNQ.

Dentre as 316 cooperativas inscritas de todo o Brasil, nos mais diversos segmentos, a Coopama – Cooperativas Agrária de Machado atendeu com louvor os critérios de avaliação conquistando a Faixa Prata, estando entre as 10 melhores do Brasil, e a primeira no ramo do agropecuário mineiro.

O Prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer as melhores práticas desenvolvidas pelas cooperativas em todo país no que diz respeito à gestão e governança. Dentre os critérios de avaliação, está o relacionamento com os cooperados, liderança, clientes, colaboradores, fornecedores, sociedade, processos e resultados.

A Solenidade que foi aberta pelo economista Ricardo Amorim, contou com a presença do Diretor Presidente da Coopama, Dr. Joao Emygdio Gonçalves, dos Diretores Fernando Caixeta Vieira, Sandro da Silva Oliveira e da Assistente de Marketing Aline Borges de Carvalho.

A Coopama conta hoje com 1.632 cooperados, 270 colaboradores, além de sua matriz na cidade de Machado possui ainda três Unidades sendo uma em Elói Mendes, outra em Turvolândia e uma recém-inaugurada em Poço-Fundo. O prêmio é um reconhecimento às boas práticas e a um trabalho feito com seriedade na busca constante pelas melhores soluções no agronegócio, desta cooperativa que em 2014 comemora seus 70 anos de atividades voltadas ao homem do campo.

Fonte: Departamento de Marketing Coopama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *