Coopadap se destaca na produção de café

Imprimir

A Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba (Coopadap) tem sede na cidade de São Gotardo (MG), conhecida por ser a capital nacional da cenoura. Formada por produtores rurais contemplados pelo Programa de Assentamento Dirigido do Alto Paranaíba (PADAP), a cooperativa foi fundada em setembro de 1994.
 
O principal produto da Coopadap é o café, mas existe produção de alho, abacate, batata inglesa, cebola, cenoura, feijão, milho e trigo. Todos estes produtos são comercializados pela cooperativa, que presta ainda, diversos serviços para seus cooperados. Em prol do desenvolvimento da comunidade em que está inserida, a Coopadap busca promover ações sociais e ambientes, sempre primando pelo trabalho pautado na qualidade, eficiência e ética.

Café do Cerrado

A Coopadap produz um café diferenciado, já que é produzido nas lavouras do Alto do Paranaíba, localizadas a uma altitude de 1.200 metros, o que confere ao produto uma qualidade ímpar. O clima da região, com dias quentes e noites amenas, proporciona um acúmulo do açucares que tornam os grãos de café produzidos no local marcante por seu sabor suave e aroma marcante.

Fonte: Peabirus via Sistema Ocemg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *