Coocafé recebe visita de compradores de Cafés Especiais

Imprimir

No último dia 22, a Coocafé recebeu a visita dos compradores de cafés especiais Johan Pesenti e Michael Pollack, que estiveram presentes na Rodada de Negócios do Sebrae, durante o Simpósio de Manhuaçu, no dia anterior, onde tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da cooperativa.

Além dos comercializadores, participaram da visita representantes do Sebrae – instituição que intermediou a visita -, do Sicoob Credilivre e os Diretores, Conselheiros e funcionários da Coocafé.

No início da programação, os visitantes foram recebidos no Armazém Areado, em Lajinha/MG. O Diretor Presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, fez uma apresentação institucional da cooperativa e abordou, em sua fala, as características e os desafios dos cafeicultores da região.

Em seguida, os presentes fizeram um tour pelo Armazém e participaram de uma rodada de provas, com o Q Grader da Coocafé Adriano Sousa. A comitiva seguiu para a casa do Cooperado Coocafé Célio Fonseca, onde saborearam uma deliciosa comida mineira e passearam pela lavoura.

Da visita, os pontos que mais chamaram a atenção dos compradores de café, Johan e Michael, foram o trabalho em regime de agricultura familiar e a beleza da região montanhosa.

Fonte: Comunicação Coocafé via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *