Coocafé realiza Assembleia Geral e homenageia conselheiros

Imprimir

Na tarde do sábado (28/03), um grande público lotou o Armazém Coocafé Areado, em Lajinha/MG, para prestigiar a Assembleia Geral Ordinária 2015 da cooperativa. Ao todo, foram cerca de 800 pessoas, entre cooperados, visitantes e colaboradores.

A assembleia teve início às 13h, quando o Superintendente Administrativo Financeiro Luciano Fonseca deu as boas vindas a todos e convidou o consultor técnico Antônio Luiz Filho para conduzir os cooperados em uma oração. Na sequência, a palavra ficou com o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, que fez a abertura e explanou a todos sobre o objetivo da assembleia, pontuando sobre os principais assuntos que seriam abordados. Na sequência, foi o momento do próprio presidente apresentar dados evolutivos dos últimos anos, inaugurações e ressaltar o quanto a Coocafé cresceu nesse período, com evolução de mais de 30% apenas no último ano. Aumento de patrimônio, volume de serviços e projetos grandiosos já em fase avançada como a Fábrica de Rações estiveram na pauta.

Em seguida, a gerente de Controladoria, Heliane Bergamim apresentou o Balanço Patrimonial da Coocafé, onde os cooperados puderam esclarecer suas dúvidas. Os trabalhos, bem como os números e os Planos e Metas para 2015 foram aprovados por unanimidade. A Assembleia votou e destinou mais de R$ 3 milhões, entre resultado disponível e Prêmio Fairtrade. Trabalhos como a implantação da certificação ISO 16001 e PDGC (Programa de Desenvolvimento de Gestão das Cooperativas) também foram apresentados pelo presidente, que pontuou ainda sobre as principais diretrizes do planejamento estratégico Coocafé 2015/2019.

Pode-se dizer que esta também foi uma assembleia histórica, pois marcou o encerramento das comemorações dos 35 anos da cooperativa, com uma linda homenagem a todos conselheiros que já fizeram parte da Coocafé. Foi produzido um documentário com depoimentos dos conselheiros que ajudaram a construir os 35 anos de trabalho da cooperativa, os mesmos compareceram para receber a homenagem, assim como familiares dos conselheiros falecidos. A Assembleia também teve seu momento de reflexão e descontração, com a palestra “Família Feliz Coopera”, ministrada pelo professor José Carlos de Oliveira. A palestra foi uma parceria com o Sistema OCB-SESCOOP/ES, e conseguiu atingir um bom número de cooperados e visitantes que tiveram participação ativa durante a palestra. Na mesma tarde, também houve votação para o Conselho Fiscal Coocafé 2015, sendo os seguintes cooperados eleitos: André Lourenço do Carmo, José Manoel da Silva e Naeste Gomes da Silva como efetivos. E Hélio Luiz de Amorim, Félix Ferreira Costa e Milton Gomes da Silva como suplentes.

Ao final, os cooperados fizeram suas observações sobre os mais diversos assuntos, esclareceram dúvidas gerais e todos se confraternizaram com um delicioso jantar.

Fonte: Coocafé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *