Consumo de café por brasileiros deve aumentar ainda mais, segundo estudo

Imprimir
De acordo com pesquisa realizada ano passado pela empresa Jacobs Douwe Egberts (JDE), empresa dona das marcas Pilão e L’OR tendo como parceira a Aucubo, o café é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, ficando atrás apenas da água. São cerca de 3 a 4 xícaras de café consumidas por dia.

As pesquisas confirmam que o consumo da bebida vai aumentar entre os brasileiros este ano, transformando o ano de 2020 em um ano propício para novos investimentos no mercado de cafés, como cafeterias. O estudo foi realizado pelo banco holandês Rabobank e se chama “The Brazilian Coffee Market”, que significa “O mercado brasileiro de café”.

Segundo o estudo, haverá um crescimento significativo na receita com as vendas de cafés especiais e tradicionais, o número deve chegar a 34,20%, equivalente a US$ 3,4 bilhões. Esse número está tornando-se evidente no país entre o ano de 2019 e 2024 e representa 66% do crescimento almejado para toda a América Latina durante esse período. No ano de 2018, o mercado de cafés chegou a movimentar aproximadamente US$ 10 bilhões.

Estimativa de crescimento para os demais anos

Se você precisa de ajuda para a colocar seus planos para 2020 em prática e deixar as dívidas no passado, o Terra Empresas tem 5 dicas preciosas para você! Saiba mais

A BSCA, entidade que representa o segmento, evidenciou que o consumo de cafés especiais possui 85 pontos em sua avaliação. O país deverá apresentar um crescimento de 22% este ano em comparação com a média registrada a partir de 2017, aumentando para 1,2 milhão de sacas.

O estudo feito pelo banco Rabobank estima que no ano de 2023 o volume está previsto para alcançar 1,8 milhão de sacas. Levando em consideração o mercado como um todo, espera-se que o consumo do País em 2019 tenha encerrado em aproximadamente 21,4 milhões de sacas, chegando a 22,1 milhões neste ano de 2020 e resultando em um aumento de 2,80%.

Os cafés mais consumidos

São vários os tipos de cafés e a preferência dos brasileiros ainda é por café torrado e moído, de acordo com a opinião de 79% da população. Ainda assim, outros segmentos como os cappuccinos, o solúvel e o expresso também estão entre as preferências.

O café é uma bebida muito bem consumida entre os brasileiros, estando presente em cerca de 98% das residências do país. É possível fazer a divisão do consumo em dois momentos da vida dos brasileiros: o início da relação com o café entre os 18 e 35 anos, durante esse período o consumo é moderado, e a partir dos 40 anos, quando o consumo fica mais intenso e mais frequente.

Oportunidade de crescimento para o mercado de cafés

Conforme os brasileiros passam a consumir mais cafés, cresce a receita desse segmento e, consequentemente, os estabelecimentos que oferecem a bebida. Cafeterias, padarias e afins têm muito a ganhar com o aumento da procura e do consumo do café no país, por isso é importante estar preparado para receber a nova demanda.

É necessário estar preparado com relação ao atendimento, ao ambiente, espaço e, principalmente, na apresentação visual do produto no cardápio. Investir nessas questões resultarão em mais procuras e indicações por parte dos clientes.

Cardápios personalizados com a Menuart

A Menuart cria cardápios inovadores e personalizados para o seu estabelecimento. É uma empresa pioneira no segmento e trabalha tanto para pequenas quanto para grandes marcas. Comprometida em entregar rapidamente seus produtos, a Menuart possui um portfólio completo de cardápios.

É ideal acessar o site para conferir as diversas opções de cardápio para cafeteria .

Website: https://www.menuart.com.br

Fonte: DINO via Ascom Menuart

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *