Consumo de café pode reduzir progressão da Hepatite C

Imprimir

Consumir pelo menos três chávenas de café, por dia, pode reduzir a progressão da hepatite C. A conclusão resultou de um estudo norte-americano realizado pelo Instituto Nacional de Cancro do país.

Um estudo publicado, recentemente, na revistaHepatology, que envolveu um total de 1 050 doentes, refere que o consumo de mais de três chávenas de café/dia está associado a um grau inferior de esteatose (depósito de gordura no fígado) e valores mais reduzidos de bilirrubina (análise associada à presença de icterícia, ou seja coloração amarelada dos olhos e da pele).

O Programa "Café e Saúde" foi implementado em Portugal, em 2007, pela Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), com o objectivo de mudar a atitude dos profissionais de saúde relativamente ao consumo de café.

É um projecto de informação, dirigido a profissionais de saúde, que procura esclarecer e desvendar mitos sobre a ingestão do café, reunir evidência científica quanto aos benefícios inerentes ao seu consumo na prevenção de algumas patologias e estimular o conhecimento específico sobre esta temática.

Fonte: Noticias Portugal Mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *