Congresso discute técnicas de manejo do café em Poços de Caldas (MG)

Imprimir
Técnicos, pesquisadores e estudantes de várias instituições e empresas do país estão em Poços de Caldas (MG) para discutir os resultados de pesquisas de inovação no manejo dos cafezais na 43ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras da Fundação Procafé. O evento começa nesta terça-feira (7) e vai até sexta-feira (10).

Ao todo, foram 430 trabalhos científicos cadastrados e 129 projetos selecionados. Quem estiver no local poderá conferir ainda as exposições de empresas que oferecem produtos e serviços no setor cafeeiro.

Nesta terça, tem apresentação de trabalhos sobre as pragas e doenças do café às 9h da manhã. Na quarta-feira (8), acontece a apresentação de 26 trabalhos sobre tratos culturais nas plantas de café.

Quinta-feira (9), 28 projetos de pesquisa sobre podas, enxertia, combinações de cultivo, irrigação, colheita, mecanização e melhoramento genético serão apresentados. E na sexta-feira (10), a semana termina com trabalhos de campo na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos (MG).

O evento acontece no Centro de Convenções do Monreale Hotel Rosort, na Avenida Leonor Delgado, no trevo da Rodovia Geraldo Martins Costa, quilômetro 7,5. As inscrições custam R$ 50 para estudantes e R$ 100 para trabalhadores da área. Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: G1 Sul de Minas com foto de João Batista Blasi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *