Congresso de Café com recorde de trabalhos de pesquisa

Imprimir
44º Congresso Brasileiro de Pesquisas CafeeirasA 44ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras vai acontecer de 23 a 26 de outubro/18, com número recorde de 418 tecnologias divulgadas. O evento, que será realizado no Centro de Convenções do hotel Dan Inn,, em Franca – SP, polo cafeeiro da região da Mogiana Paulista, contará com um amplo programa de difusão de novas técnicas aplicadas ao setor cafeeiro.

Além do elevado numero é importante a diversidade de estudos e pesquisas, abrangendo os variados campos da cultura cafeeira. Dos 418 trabalhos, os quais serão editados em um livro de anais e 1 CD, pode-se verificar que 23 versam sobre pragas do cafeeiro, 24 sobre doenças, 53 sobre mudas e plantio de café, 58 sobre tratos culturais, como controle do mato, podas, irrigação etc. A nutrição do cafeeiro e o melhoramento genético contam com 81 e 80 trabalhos, respectivamente. A colheita /preparo e qualidade do café contam com 36 trabalhos e estudos de ecologia e fisiologia participam com 42 pesquisas, completando com 21 estudos de sócio- economia.

A programação do congresso prevê a apresentação oral de 131 trabalhos e, ainda, foram organizados 3 seminários, com palestras e discussões sobre adubação equilibrada, gestão da água na irrigação de cafezais, cobertura vegetativa nas áreas de lavoura e gestão de propriedades cafeeiras. No último dia (26 de outubro) haverá demonstrações na forma de dia de campo na Fazenda Experimental de Franca.

O congresso é patrocinado pelas entidades – Fundação Procafé, Embrapa café, Secretaria de cultura de SP – IAC, UFLA e UNIUBE. Conta, ainda, com o apoio especial da Prefeitura Municipal de Franca e da Cooperativa local de cafeicultores a Cocapec.

Participam do evento técnicos e pesquisadores de universidades, institutos de pesquisas, cooperativas de cafeicultores e órgãos ligados ao setor cafeeiro como o CNC, a ABIC , a ABICS e CECAFE, além de consultores e técnicos ligados às empresas de insumos e maquinário para a lavoura cafeeira.

Participe você também! Mais informações sobre a programação e outros aspectos do congresso podem ser obtidos no site www.fundacaoprocafe.com.br ou no telefone (35) 3214-1411.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *