Conferência Mundial do Café 2010 será realizada na cidade da Guatemala

Imprimir

O gerente geral, Aymbiré Fonseca (foto), e a gerente adjunta técnica, Mirian Eira, representarão a Embrapa Café e os interesses do Consórcio Pesquisa Café na próxima Conferência Mundial do Café, que será realizada de 26 a 28 de fevereiro de 2010, na cidade da Guatemala. O evento é organizado pela Associação Nacional de Café da Guatemala (Anacafé) em estreita cooperação com a Organização Internacional do Café (OIC) e contará com a presença de cafeicultores e representantes governamentais do setor privado e de agências internacionais.

O evento irá abordar questões econômicas e comerciais do produto, além dos desafios ambientais, proporcionando aos países produtores e consumidores de café informações para tomada de decisão . A Conferência Mundial será presidida pelo presidente da Guatemala, Álvaro Colom, e terá como tema O café para o futuro: Rumo a um setor cafeeiro sustentável.

O pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária, Eduardo Delgado Assad, que foi um dos coordenadores do projeto Aquecimento Global e a Nova Geografia da Produção Agrícola no Brasil, será um dos palestrantes e irá falar sobre as mudanças climáticas e as estratégias de atenuação e adaptação mundial.

Além da conferência, haverá uma exposição onde muitas empresas relacionadas ao setor mostrarão seus produtos e serviços. Os participantes da Conferência também poderão assistir à comemoração do 50º aniversário da Anacafé e visitar uma fazenda de café ou descobrir a cultura da Guatemala durante os dias de realização do evento.

A última Conferência Mundial do Café foi realizada no Brasil, em Salvador, BA, no período de 23 a 25 de setembro de 2005 e contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, além de autoridades brasileiras e de outros países.

Mais informações no site: www.ico.org/.

 

Fonte: Embrapa Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *