Conexão começa em Passos (MG) com palestra para os produtores rurais

Imprimir
Começou nessa sexta-feira, 11 de outubro, em Passos, no Mercadão Municipal, o projeto Conexão – Sabor, Arte, Negócio, uma feira e exposição de produtos de ex-alunos do Senar que reúne produtores de 25 cidades atendidas pela Regional de Passos. O evento tem objetivo de promover a aproximação do produtor com o mercado consumidor por meio da valorização da culinária, do artesanato e da cultura regional.

A programação do dia começou com uma palestra promovida pelo SEBRAE com o consultor Gustavo Vanucci, que falou para os participantes sobre o perfil do novo consumidor e a importância de se reinventar para atender esse mercado. Segundo ele, os produtores aprenderam a produzir com qualidade, mas precisam entender o mercado consumidor para aumentar as suas vendas. Para a produtora de queijos de cabra, Cleide Lemos, a palestra foi extremamente importante e já valeu a participação no evento.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, do presidente do SinRural de Passos, Darlan Esper Kallas, do gerente regional do Senar em Uberaba, Caio Oliveira, representando o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, do gerente do Senar em Passos, Rodrigo de Castro Diniz, do deputado estadual, Antônio Carlos Arantes, e representando todos os produtores, Francine Oliveira, de Carmo do Rio Claro. Presidentes de Sindicatos da região e parceiros do Senar também marcaram prestigiaram a abertura do evento.

A importância do trabalho do produtor rural, a valorização dos produtos da culinária regional e o papel do Sistema Faemg/Senar Minas foi destaque na fala das autoridades. Francine Oliveira ressaltou o seu crescimento pessoal em um ano, após a participação em um dos cursos de produção de defumados do Senar e o lançamento do seu food truck durante o Conexão: Sabor, Arte e Negócio que prossegue até domingo em horário especial de 10h às 23h.

Programação

Na tarde de sexta-feira, uma Cozinha Show com o chefe Gabriel Trillo abrilhantaria a tarde do evento. No sábado, análises sensórias de café e do queijo estão programadas, bem como shows com artistas locais.

Fonte: Ascom Senar Minas – Regional Passos (Por Denise Bueno)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *