Conectados pelo café: Minasul presente na SIC BH 2019

Imprimir

post-patrocinio_minasul

A Minasul se prepara para participar da Semana Internacional do Café 2019 (SIC BH), que será realizada na Expominas, em Belo Horizonte, de 20 a 22 de novembro. A SIC, a cada ano, se torna cada vez maior, mais conhecida e mais forte por impulsionar a conexão entre produtores de bons cafés e os profissionais do setor.

Para este ano, a SIC está preparando uma extensa programação de conteúdo, com destaque para eventos simultâneos, como encontros, seminários, cursos, concursos e muitas sessões de cupping (provas de café). A programação, na verdade, foi organizada de forma a dividir todo o cronograma em três módulos: Conhecimento e & Inovação, Negócios & Empreendedorismo, e Mercado & Consumo.

Durante três dias, a SIC será o ponto de encontro de produtores, torrefadores, baristas, classificadores, especialistas diversos e consumidores atentos às novidades do café. Todos podem experimentar as amostras classificadas e votar no melhor café brasileiro desta safra: é o concurso Coffe of the Year Brasil. O café campeão será anunciado no último dia do evento.

QUALIDADE APRIMORADA

No ano passado, 160 empresas participaram da SIC. Elas atraíram um público de 20 mil pessoas e movimentaram R$ 42 milhões em negócios, e a expectativa este ano é superar esses números. A SIC receberá também os campeonatos nacionais de barismo. As inscrições já podem ser feitas na Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). O grande objetivo é reunir os melhores cafés do Brasil, identificar as suas regiões de origem e valorizá-los como forma de incentivar o aprimoramento da qualidade. Os melhores pontuados serão representantes do Brasil nas categorias internacionais.

TOQUE FEMININO

Um diferencial da Feira este ano é a presença de mulheres cafeicultoras, vindas de 12 países que compõem a Aliança Internacional das Mulheres do Café. Elas participarão de palestras, cuppings e muitas outras atrações. Ao todo, mais de 700 mulheres envolvidas com diversas áreas do café são esperadas. Junto aos demais convidados, elas irão debater sobre as tendências, os desafios e o futuro da cafeicultura no Brasil e no mundo. O desenvolvimento sustentável das regiões cafeeiras surge no topo dos debates entre profissionais que traçam os próximos passos da cadeia produtiva.

O mais importante para os produtores envolvidos é ter as suas amostras de cafés, da atual safra, provadas por classificadores e compradores nacionais e internacionais. Esse Cupping de Negócios pode resultar em vendas diretas pelos produtores. A Feira ainda é um grande centro de novidades, com exposição de máquinas e implementos agrícolas.

A Minasul terá seu estande na SIC e ainda dará apoio como patrocinadora, permitindo que toda essa programação tenha andamento. O objetivo é que cada vez mais produtores tenham seu trabalho reconhecido e isso resulte em bons negócios.

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *