Concurso estadual de café paulista abre inscrições até 5 de outubro

Imprimir

O 14º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira – está com inscrições abertas. Os lotes que disputarão o certame, nas categorias Café Natural, Café Descascado ou Despolpado e Microlote, devem ser selecionados em torneios regionais realizados por cooperativas, associações e sindicatos rurais. São essas organizações que devem inscrever seus melhores lotes até 5 de outubro.

O calendário elaborado pela comissão organizadora prevê para os dias 27 e 28 de outubro a reunião do júri que selecionará, em provas cegas (sem identificação de origem), os 10 melhores lotes. A divulgação destes finalistas será feita no dia 29 de outubro. Do dia 30 de outubro a 6 de novembro, ocorrerá o leilão desses cafés que poderão ser adquiridos, com lances via internet, por torrefações, cafeterias e exportadores.

A premiação dos produtores campeões do concurso e das empresas campeãs do leilão – que são as que mais se destacaram pelos lances feitos – será realizada no dia 20 de novembro. Finalizando a programação, está marcado para 17 de dezembro o lançamento da 13ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo, integrada pelas marcas produzidas com os cafés comprados no leilão, e que poderão ser adquiridos pelos consumidores em supermercados, lojas gourmets, cafeterias e via e-commerce das empresas participantes.

Fonte: Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *