Concurso de qualidade de café recebe inscrições até 22 de outubro

Imprimir

O 14º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira está com inscrições abertas até 22 de outubro. O evento é promovido pela Câmara Setorial de Café da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Nos dias 27 e 28 de outubro, na Associação Comercial de Santos (ACS), os jurados vão provar os lotes inscritos, com divulgação dos finalistas no dia 29 de outubro. 

Na disputa pelo melhor café do território paulista, os cafeicultores têm sua produção primeiro avaliada em uma das 14 fases regionais em todo o estado. O vencedor de cada uma se inscreve no Concurso Estadual, que escolhe o representante da fase nacional – em 25 anos, o estado de São Paulo venceu três vezes. Neste ano, o prazo para as inscrições dos Concursos Regionais vai até o dia 5 de outubro. 

O leilão dos grãos vencedores ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, e a premiação dos melhores cafés do estado de São Paulo será realizada no dia 20 de novembro, no Museu do Café, em Santos. A cerimônia de lançamento dos melhores cafés está marcada para 17 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *