Concurso Café Qualidade terá encerramento e premiação no Iapar em Londrina

Imprimir

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participa nesta sexta-feira (31), na Associação dos Funcionários do Iapar, em Londrina, da solenidade de encerramento e premiação do Concurso Café Qualidade edição Paraná.

Estão sendo esperadas cerca de 350 pessoas entre produtores e lideranças da cafeicultura nacional e estadual para o concurso que contou com a participação de 150 cafeicultores no Estado. Haverá a premiação dos cafeicultores premiados do primeiro ao quinto lugar nas categorias: café natural, cereja descascado e microlote, da pequena cafeicultura familiar.

Além da premiação, também será divulgado o valor dos cafés premiados que serão arrematados pelo governo do Paraná. Normalmente o governo paga pelo menos 25% acima da cotação da Bolsa de Mercadorias e Futuro (BM&F), com um valor adicional que a comissão organizadora do concurso vai divulgar na sexta-feira.

Será ainda proferida a palestra “A gestão na atividade cafeeira faz a diferença”, com Gumercindo Fernandes, especialista em Gestão Rural do Senar-PR

O evento está agendado para começar às 9h. A Associação dos Funcionários do Iapar fica na Avenida dos Expedicionários, no final da Avenida Harry Prochet, ao lado da sede do Iapar.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *