Conceito de design para uma máquina de café

Imprimir

Um conceito criado pelo designer Eyal Carmi promete transformar completamente aquele cafézinho da tarde. Trata-se de uma máquina de café bastante inovadora, que impressiona pelas formas e pela simplicidade do uso.

Contrariando a tendência de produção de máquinas com cada vez mais botões para controlar uma enormidade de funções, o desenho clean da obra de Eyal Carmi pode ser até difícil de compreender à primeira vista. Sem botões, a saída do café seria totalmente controlada através de uma única alavanca. Aliás, a predominância do branco, com poucos detalhes metálicos, lembra um pouco a combinação símbolo de produtos da gigante Apple por tanto tempo.

O funcionamento do conceito não poderia ser mais simples. Bastaria acrescentar os grãos ou cápsulas de café (que nada mais são do que sachês desenhados justamente para perfeito encaixe nesse tipo de máquina) no compartimento acima da alavanca e pronto. Em instantes, o café estaria pronto para ser servido.

De fácil manuseio, extremamente bonita e altamente funcional, não é difícil imaginar uma dessas ganhando as prateleiras por aí. Embora ainda seja apenas um conceito, essa máquina de café poderia virar peça chave de muitas cozinhas ao redor do mundo.

Fonte: TechTudo via Yanko Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *