ConCafé já possui 36 municípios consorciados

Imprimir
O ConCafé, Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas, já possui, atualmente, 36 municípios efetivamente consorciados e outros 7 em processo de adequação, que em breve deverão estar aptos a realizar todos os atos oficiais da entidade. De acordo com o deputado Emidinho Madeira, idealizador do ConCafé, os prefeitos já entenderam a importância de ter uma instituição que represente o principal produto da economia regional que é o café. “Nós criamos o ConCafé sem bandeiras partidárias e com o objetivo de inserir os gestores municipais e suas lideranças na defesa da nossa cafeicultura que é, talvez, o setor que mais gera emprego e renda na região”, disse o deputado, que é membro da Comissão de Agropecuária e Agroindústria na Assembleia Legislativa de Minas.

Na última sexta-feira (30-06), em Carmo do Rio Claro, atual sede do ConCafé, foram aprovados na 2ª Assembleia Geral Extraordinária o orçamento anual no valor de R$ 216 mil e a Resolução Orçamentária para o ano de 2018. O atual presidente do ConCafé e prefeito de Carmo do Rio Claro, Tião Nara, agradeceu a presença de todos e ressaltou a grande adesão que o ConCafé tem conseguido dia após dia. “Todos os prefeitos sabem muito bem o que o café representa para nossa região e acredito que essa instituição vai crescer ainda muito mais”, disse.

Por unanimidade também foram aprovados e ratificados os “Termos de Adesão” dos municípios de: 1-Alfenas, 2-Alpinópolis, 3- Andradas, 4-Areado, 5-Boa Esperança, 6-Bom Jesus da Penha, 7-Bom Sucesso, 8-Cabo Verde, 9-Campo do Meio, 10-Capetinga, 11-Capitólio, 12-Carmo de Minas, 13-Carmo do Rio Claro, 14-Cássia, 15-Claraval, 16-Conceição da Aparecida, 17-Cristais, 18-Delfinópolis, 19-Divisa Nova, 20-Fama, 21-Fortaleza de Minas, 22- Juruaia, 23-Guaranésia, 24-Guapé, 25-Guaxupé, 26-Ibiraci, 27-Itamogi, 28-Jacuí, 29-Machado, 30-Medeiros, 31-Monsenhor Paulo, 32-Monte Belo, 33-Monte Santo de Minas, 34-Muzambinho, 35-Nepomuceno, 36-Nova Resende, 37-Passos, 38-Paraguaçu, 39-Piumhi, 40-São Gonçalo do Sapucaí, 41-São José da Barra, 42-São Pedro da União e 43-Três Pontas.

Ocorreu também a eleição da diretoria do ConCafé, sendo composta pelo novo superintendente, o engenheiro agrônomo Rodrigo Moreira Albano da Silva, e pelos seguintes consorciados: Piumhi, Juruaia, Guaxupé, Cabo Verde, Machado, Alfenas, Monte Santo de Minas, Boa Esperança, Andradas, Capetinga, Cássia, Campos Gerais, bem como o Conselho Fiscal, composto pelos municípios de Nova Resende, São José da Barra, Guaranésia, Alterosa, Bom Jesus da Penha, sendo o conselheiro-chefe o prefeito de Nova Resende, Celson José de Oliveira.

Estiveram presentes na 2ª Assembleia Geral Extraordinária do ConCafé entre prefeitos e representantes os seguintes municípios:

1-Alfenas, 2-Andradas, 3-Boa Esperança, 4-Bom Jesus da Penha, 5-Carmo do Rio Claro, 6- Cabo Verde , 7-Capetinga, 8-Cristais, 9-Juruaia, 10-Guaranésia, 11-Guapé, 12 Machado, 13-Monte Santo de Minas, 14-Muzambinho, 15-Nova Resende, 16-Paraguaçu, 17-Piumhi, 18-São José da Barra, 19-São Pedro da União, 20-Três Pontas

Fonte: O Melhor do Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *