Conab prorroga até dia 21 prazo para pesquisa de estoques de café

Imprimir
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou que o prazo para apuração da quantidade de café estocado este ano pela setor privado no Brasil foi estendido até a próxima sexta-feira, 21. Os formulários preenchidos por indústrias, cooperativas, associações e armazenadores de café de todo o País já estão chegando à área de Informação do Agronegócio da Conab, que coordena a pesquisa.

De acordo com a companhia, com a prorrogação, mais integrantes da cadeia ligadas à produção e comercialização do produto da safra 2015/16 vão poder participar da pesquisa, permitindo obter um retrato mais fiel do segmento. Os dados servem de base para a formulação de políticas públicas de fomento à produção agrícola e de abastecimento. As informações devem ter como data de referência a posição dos estoques no dia 31 de março de 2017 e não devem incluir o produto da nova safra nem os estoques públicos eventualmente armazenados.

Os volumes devem ser informados separadamente por unidade armazenadora e por tipo – arábica ou conilon. Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido.

Fonte: Estadão Conteúdo via IstoÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *