Conab divulga comunicado suspendendo leilão de estoques públicos de café

Imprimir

Atendendo a um pedido do setor produtor da cafeicultura brasileira, encabeçado pelo Conselho Nacional do Café (CNC) e pela Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senadora Kátia Abreu, contatou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e solicitou o cancelamento do leilão dos estoques públicos de café, previsto para ocorrer amanhã, dia 1º de abril.

Como efeito, a estatal publicou, nesta terça-feira, 31 de março, o COMUNICADO/DIRAB/SUOPE/GECOM Nº 052, de 30/03/2015, com referência ao AVISO DE VENDA DE CAFÉ EM GRÃOS Nº 041, de 1º/04/2015, no qual informa “O CANCELAMENTO DO AVISO Nº 041/15”.

O CNC, na figura de seu presidente executivo, deputado federal Silas Brasileiro, agradece à ministra Kátia Abreu por essa atitude coerente com a realidade do setor, haja vista que estamos na iminência da entrada de uma nova safra. Além disso, também ressalta a importância de termos uma titular na Pasta que não se omita mediante a necessidade de decisões que precisam ser tomadas em tempo hábil, sem que haja prejuízos aos segmentos da agropecuária brasileira.

Fonte: Ascom CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *