Compradores da maior rede de varejo do Japão visitam empresas brasileiras

Imprimir

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) traz ao Brasil, de 11 a 14 de dezembro, um grupo de nove compradores japoneses do Isetan Mitsukoshi – maior grupo de varejo do Japão, com 29 lojas, e um dos maiores do mundo. Especializados nos setores de moda, calçados, alimentos e bebidas, design e móveis, os compradores da rede estarão no Brasil para escolher os produtos que farão parte de uma ação que a Apex-Brasil vai promover em 2014, em parceria com 17 entidades setoriais e com a participação de 135 empresas brasileiras.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o posicionamento brasileiro no mercado japonês com produtos de alta qualidade e valor agregado, introduzindo o estilo de vida dos brasileiros aos clientes da Isetan Mitsukoshi por meio do vestuário, alimentação, design e cultura. A venda dos produtos brasileiros terá início em abril de 2014, com uma grande ação promocional e continuará ao longo do ano. A depender da resposta dos consumidores japoneses os produtos brasileiros farão parte da oferta das lojas em todo o país.

A ação está alinhada ao objetivo da Agência de posicionar o Brasil no mercado internacional com produtos inovadores e de alta qualidade. O Japão é um dos principais mercados de luxo do mundo, além de ser referência para outros países asiáticos. Tendo em conta o alto nível de exigência do consumidor japonês, a aceitação do "Made in Brazil" é porta de entrada para artigos de luxo brasileiros em outros mercados asiáticos.

Os compradores terão dois dias de rodadas de negócios com 135 empresas em São Paulo, e farão visitas a empresas de Novo Hamburgo e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Participam da ação as seguintes entidades setoriais: Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos/ABIHPEC (higiene pessoal, perfumaria e cosméticos), Instituto Nacional do Plástico/INP (artigos plásticos de utilidades domésticas), Sindicato da Indústria de Vidros e Cristais Planos e Ocos do Estado de São Paulo/SINDIVIDRO (vidros, cristais, porcelanas e cerâmicas), Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo/SIAMFESP (utilidades domésticas em alumínio), Associação Brasileira de Exportação de Artesanato/ABEXA (artesanato), Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo/ABIESV (equipamentos e serviços para varejo), Instituto de Promoção do Desenvolvimento/IPD (produtos orgânicos), Instituto Brasileiro da Cachaça/IBRAC (cachaça), Associação Nacional da Indústria de Biscoitos/ANIB (biscoitos), Associação Brasileira dos Exportadores de Mel/ABEMEL (mel), Associação Brasileira de Cafés Especiais/BSCA (cafés especiais), Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados/ABICAB (chocolates), Instituto Brasileiro do Vinho/IBRAVIN (vinhos), Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas/ABBA (alimentos étnicos), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção/ABIT (têxtil e confecção), Associação Brasileira dos Estilistas/ABEST (estilistas), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados/ABICALÇADOS (calçados) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos/IBGM (joias e bijuterias).

Mais informações: imprensa@apexbrasil.com.br / 61-3426-0775

Fonte: Assessoria Comunicação BSCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *