Comissão cobrará da presidenta Dilma soluções para a crise do café

Imprimir

A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia de Minas, a pedido do seu presidente, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na segunda-feira (2), com a presença de diversas lideranças da cafeicultura de praticamente todo o Estado para discutir soluções para combater a crise que tem assolado o setor nos últimos tempos.

Compareceram também o deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), o presidente da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) Carlos Paulino; representantes da Federação da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (FAEMG), Breno Mesquita e José Roberto Politti, o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Francisco Miranda; o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minas Sul) Osvaldo Paiva e o presidente da Coocafé, Fernando Rogério de Cerqueira e o diretor da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) Plínio Soares.

Estavam na reunião dezenas de representantes do Sul, do Cerrado e da zona da Mata do Estado. Na audiência foi decidido que haverá um requerimento solicitando uma reunião com a presidenta Dilma, a fim de cobrar soluções para minimizar a crise. Além disto, uma mobilização em Brasília tem ganhado cada vez mais força entre as lideranças do setor. Politti da Faemg e o técnico da Epamig Gladstone Rodrigues foram enfáticos: “Se tiver que ir para a rua se mobilizar, iremos”.  

Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *