Começa melhorar a produtividade de café no Estado de Rondônia

Imprimir

No município de Theobrama, a produtividade do café Conillon clonado chegou ao patamar de 98 sacas de 60 quilos por hectare de lavoura cultivada.

Este resultado foi apresentado através de amostras do produto colhido naquele município ao secretário da Seagri, Evandro Padovani, pelo prefeito José Lima da Silva, o técnico de campo Adauto Frazão e o vereador Carlos Marques Pereira. Ali, a Seagri e a Emater administram um viveiro que produz muda de café clonado que é distribuído em toda a região.

Em 2014, 64 mil mudas de café clonado foram distribuídas aos produtores rurais que tiveram assistência do plantio à colheita com resultados altamente satisfatórios. Para a safra 2014 serão distribuídas 300 mil mudas de café Conillon clonado dentro do programa de revitalização da lavoura cafeeira.

O prefeito José Lima da Silva assegurou, por outro lado, que o Governo do Estado entregou 300 toneladas de calcário numa parceria com o município de Theobroma para atender os produtores rurais do assentamento Primavera.

Fonte: Assessoria de Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *