Com chuvas, segunda florada do arábica está pronta para abrir nos próximos dias

Imprimir

Conforme mostram fotos enviadas por produtores ao Notícias Agrícolas e postadas em redes sociais, a segunda florada do café arábica está pronta para abrir. E isso deve acontecer nos próximos dias, segundo relatos de produtores (Veja fotos abaixo) Os botões florais já começam a aparecer depois das chuvas registradas nas últimas semanas que beneficiaram praticamente todo o cinturão produtivo do grão no Brasil.

  Florada pronta para abrir em Minas Gerais - Reprodução/Redes Sociais

A primeira florada da safra 2018/19 do grão foi registrada nos primeiros dias de setembro, no entanto, já há dúvidas quanto ao pegamento. As lavouras floresceram por conta das chuvas registradas na época. No entanto, o clima voltou a ficar complicado no cinturão do país. “Tenho 99% de certeza que essa florada não vinga. O clima está muito seco para os cafezais”, disse na época o produtor de café Gustavo Emídio de Bom Jesus da Penha (MG).

Analistas internacionais chegaram a apontar nas últimas semanas que a próxima safra do Brasil poderia chegar a 60 milhões de sacas de 60 kg de arábica e também conilon, um recorde, já que será de bienalidade positiva e as condições climáticas eram benéficas. A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estimou a produção do país neste ano em 44,77 milhões de sacas.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *