Colheita do café arábica para terminar na 2º metade de setembro

Imprimir

A colheita do café arábica no Brasil vai acabar na segunda metade de setembro como tempo seco favorece colheitas, de acordo com o Cepea, da Universidade de São Paulo. Brasil está colhendo sua safra de 2012-13 e de produção será um recorde de 50,4 milhões de sacas, estimativas do governo.

Embora a colheita do robusta foi concluído, em junho de chuvas atrasaram os trabalho da variedade arábica. Cafeicultoras áreas terá tempo seco na maior parte nos primeiros dias de setembro, São Paulo com base em tempo de meteorologia Somar Meteorologia disse em um relatório por e-mail ontem.

"A colheita da safra de arábica 2012-13 está avançando sem problemas nas principais regiões produtoras no Brasil", Margarete Boteon, analista do Cepea, disse ontem. "O tempo seco desde meados de julho foi favorecendo as atividades de campo." Cerca de 80 por cento da safra já foi colhida em Cerrado Mineiro, uma área de Minas Gerais, o maior estado produtor de arábica, segundo o Cepea. Na região Mogiana do Estado de São Paulo e parte do sul de Minas Gerais, a coleta é de 70 por cento para 80 por cento feito, Cepea, disse, citando o seu próprio levantamento de produtores.

A qualidade dos grãos pode ser reduzida por causa da chuva, de acordo com o relatório. "Os compradores dizem que de qualidade inferior podem ser registradas em um volume maior", escreveu ela. "Este cenário cria expectativas de que alta qualidade pode ser mais valorizado durante a temporada." O café fino arábica eram negociadas a um desconto de 8 centavos de dólar por libra para o preço do contrato de dezembro na ICE Futures dos EUA em Nova York em 23 de agosto, em comparação com 10 centavos por semana anterior, segundo a Café Sabor.

Café de boa qualidade foram copo com um desconto de 16 centavos de dólar por libra no mesmo dia, em comparação com 15 centavos por semana anteriores, os dados do Rio de Janeiro com base corretor mostrou. Fine-chávena de café são geralmente mais caros por causa de seu perfil de sabor.

Fonte: Bloomberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *