Colheita de café segue atrasada no Brasil

Imprimir

A colheita da safra brasileira 2012/2013 de café atingiu 63% em julho, de acordo com levantamento semanal da empresa de consultoria Safras & Mercado. A colheita está atrasada em relação a igual período do ano passado, quando 75% da safra 2011/2012 havia sido colhida.

As chuvas ocorridas durante os meses de maio e junho nas principais regiões produtoras do Brasil interromperam os trabalhos de colheita e podem comprometer a qualidade da produção brasileira.

A Safras & Mercado estima para o período 2012/2013 uma produção de 54,9 milhões de sacas de 60 quilos. O volume 8,8% superior às estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que estimou a safra nacional em 50,45 milhões de sacas no mês de maio (antes do registro de um inverno mais chuvoso que o normal).

Em função das incertezas quanto ao volume de café que será produzido no Brasil, os preços subiram 7,41% no mercado interno no mês de julho e estavam cotados a R$ 411, 08 por saca em 30 de julho, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Esalq/Usp).

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *