COCCAMIG apresentou seus cafés em feira nos Estados Unidos

Imprimir

Entre os dias 11 e 14 de abril, foi realizada, em Boston (EUA), pela Associação Americana de Cafés Especiais, a 25th Annual SCAA Exposition. A exposição reuniu toda a cadeia produtiva do agronegócio café e foi um momento para se atualizar os conhecimentos em relação às novas tecnologias utilizadas na indústria, em cafeterias e nas lojas do gênero, além de se rever as principais tendências de consumo para a bebida e de conhecer novidades de produtos que vem sendo oferecidos dia a dia no mercado.

Dentro desse contexto e de um ambiente onde o assunto era exclusivamente café, a Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (COCCAMIG) — entidade associada ao Conselho Nacional do Café (CNC) e que congrega cooperativas de produção de quatro importantes regiões produtoras do grão, teve a oportunidade de expor, através de uma prova de cupping, os cafés vencedores do seu 1º Concurso de Qualidade, realizado no ano passado.

“Foi uma satisfação enorme nos mostrarmos para o mundo e divulgarmos as principais características das regiões, através dos atributos de qualidade desses cafés”, destacou o presidente do Sistema COCCAMIG, Tarcísio Rabelo (foto: arquivo CNC). “Esta foi uma prova que temos volume e qualidade para atender um mercado cada vez mais exigente”, concluiu.

Fonte: Coccamig via CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *