COCCAMIG anuncia hoje os ganhadores da 7ª Edição do Concurso de Cafés Especiais

Imprimir
O resultado do 7º Concurso de Cafés Especiais da Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais – Coccamig, será divulgado hoje (26/10), em Varginha, durante evento que premiará os dez primeiros colocados de cada categoria, ou seja, café cereja descascado/despolpado e café natural. A Minasul tem nove cooperados na lista de finalistas das categorias em questão. Na modalidade Cereja Descascado, classificaram-se: Andrea G. Nogueira Foresti; Claudio Esteves Gutierrez; Codaiba Agroindustrial Ltda; Dimas Almeida Borges, Leonardo Toledo Resende; e Renato Pita Maciel de Moura. No café natural, as classificações foram para Álvaro Mendes de Resende; Eloise Frota Mor. Xavier; e Hudson Salvador Vilela. Com eles, a Minasul estará muito bem representada.

De acordo com os organizadores, o objetivo primordial do concurso é incentivar a produção de cafés finos e especiais nas regiões de atuação do Sistema Coccamig.

A Coccamig espera, com o concurso, se tornar cada vez mais uma referência como instituição representativa de suas cooperativas associadas. A proposta é que o Sistema crie condições para garantir um prêmio mínimo, pago em espécie, para os dez primeiros colocados do concurso nas duas categorias, e que esses resultados sejam divulgados para compradores e consumidores do segmento.

O concurso foi realizado em duas etapas, eliminatória e classificatória, e seguiu todos os critérios de classificação contidos no seu regulamento. A pré-seleção das amostras foi definida entre os dias 8 e 11 de outubro e a classificação ocorreu entre os dias 22 e25 de outubro. Todos os cafés concorrentes apresentaram pontuação igual ou superior a 80 pontos. Os cafés classificados entre os 10 primeiros colocados em cada categoria estarão disponíveis para a compra automática pelo Sistema Coccamig.

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *