Cocatrel lança os primeiros cafés premiados

Imprimir
A Cocatrel iniciou a promoção dos cafés premiados em 2019. Em uma tarde animada na Cafeteria Cocatrel, os dois primeiros cafés, dos produtores Gilberto Augusto Caineli Basílio e José Carlos dos Reis, puderam ser degustados foi muito apreciado pelos convidados no evento de lançamento.

Em relação à qualidade dos cafés, o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito, ressaltou que “o brasileiro, cada dia mais, opta por produtos superiores. A Cocatrel tem se esforçado para suprir esta demanda e muito nos honra saber que os nossos produtores têm esta capacidade e abraçam a ideia”

A Cocatrel separou algumas sacas dos grãos premiados vai comercializar, na cafeteria e também na loja online, os 12 melhores cafés premiados, sendo lançados dois a cada mês. Cada embalagem tem um um código específico, que leva à rastreabilidade dos cafés. “Todos nós sabemos que o trabalho de produção de cafés especiais é complexo, sabemos que os trâmites dentro da Cooperativa também são cercados de atenção, mas o consumidor final muitas vezes não conhece todo o percurso. A rastreabilidade é a garantia da transparência, é uma forma límpida de passar toda a informação daquele café para o consumidor”, explica.

Para Gilberto Basílio, “ter esse apoio da Cocatrel para trazermos qualidade para o nosso café é muito importante para nós produtores. A Cooperativa nos ajuda a crescer como cafeicultores e mostra aos cooperados que todos têm capacidade. Sobre a ideia de colocar o nosso café à venda na Loja Online e na Cafeteria, é uma inovação super interessante. Acho que o resultado será maior do que a Cocatrel imagina”.

Segundo Flávio Reis, filho do produtor José Carlos dos Reis, “em 2019, a Cocatrel recebeu o depósito de mais de um milhão e trezentas mil sacas e os premiados são 12. De certa forma é a concretização de um trabalho bem feito, é um reconhecimento que deixa os colaboradores e todos nós da Fazendinha Nossa Senhora Aparecida muito orgulhosos. A Cooperativa vem revolucionando e essa iniciativa de colocar nosso café à venda, diretamente para o consumidor final, é promissora, um trabalho diferenciado que a Cocatrel tem feito com os cooperados, que agrega valor ao produto e coloca o nome da Fazenda para fora, com outros compradores. Acredito que será um sucesso”.

Fonte: Sintonize Aqui (Por Arlene Brito) via Cocatrel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *