Coca-Cola usa japinha virtual para convencer otakus a comprar café

Imprimir

Algumas idéias malignas são tão imensamente geniais que não podemos deixar de admirar os gênios que as criaram. A Estrela da Morte, o esconderijo secreto dentro de um vulcão do Blofeld, a Bomba Gay. De todas talvez a mais maquiavélica de todas seja a estratégia da Coca-Cola do Japão, para divulgar o café Georgia Emerald Mountain.

A idéia: junto do café, vendido em máquinas automáticas como duzentos milhões de outros produtos, há um app para Android e iOS. Esse app permite que você escolha entre 6 japinhas virtuais, que serão suas “amigas” de café.

O apelo, brilhante, é que o jovem otaku socialmente inepto, daqueles que dormem com dakimakuras, aqueles travesseiros com japinhas de animes desenhadas, adorará a idéia de ter uma garota “de verdade” mandando mensagens pra ele, falando de seu gosto mútuo por café, avisando para levar um guarda-chuva…

Ao comprar o café na máquina, o otaku escaneia um código de barras, que indica ao app que ele está sendo fiel à japinha, que envia mais mensagens. E responde, pois o desenganado pode “conversar” com a “namorada”.

Veja o vídeo:

Aí você fala: não é possível, é um truque sujo, óbvio, rasteiro, ninguém em sã consciência, nenhum ser minimamente normal do ponto de vista psiquiátrico levaria isso a sério.

Eu concordo. Quem não concorda são os otakus. O app está em primeiro lugar no Google Play.

Fonte: CNET via Meio Bit

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *