CNC debate reforma tributária com parlamentares

Imprimir
Na quarta-feira, 23 de setembro, o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, reuniu-se com o deputado federal Zé Vitor, dando continuidade ao permanente trabalho que a entidade vem realizando em relação à reforma tributária.

“Estamos realizando contatos constantes para que nossos parlamentares estejam brifados sobre os impactos que as três propostas têm para onerar o agro brasileiro”, comenta o presidente do CNC, que, entre outros, também mantém contato com o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e vice-presidente da Frente Parlamentar do Café, deputado Evair de Melo.

Brasileiro informa que tramitam, hoje, três propostas de reforma tributária. A PEC 45, da Câmara; a PEC 110, do Senado; e o Projeto de Lei 3.887, do Governo Federal, proposições que divergem entre si, mas que geram uma mesma preocupação à cadeia produtiva do café e ao agro como um todo, que é o potencial que possuem para elevar os impostos.

“Por isso, temos trabalhado, em parceria com as demais entidades do segmento, junto ao Congresso e ao Governo Federal, para demonstrar que as três propostas existentes penalizam a população e o agronegócio e que não podem ir adiante nesse formato. Esse alinhamento com as demais representações, parlamentares e governantes é fundamental para que cheguemos a um texto que possibilite uma reforma equilibrada, necessária, justa e que simplifique a complexibilidade da tributação em nosso país”, encerra.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNC