CLIMA: Final de semana terá chuva em quase todo país

Imprimir

A previsão de tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este fim de semana é de chuva nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Uma frente fria no litoral do Rio de Janeiro favorece a formação de áreas de instabilidade na região.

No Centro-Oeste e Norte, as pancadas de chuva podem ser acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Pode chover forte em áreas isoladas de Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, de Mato Grosso, Rondônia, Acre, sul do Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo (exceto no sul e sudoeste). Há possibilidade de queda de granizo no norte de São Paulo.

Para a região Sul não há previsão de chuva, mas a atuação de um ciclone extratropical no oceano pode provocar ventos fortes no Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina. As rajadas podem variar entre 60 e 80 km/h.

O sol aparece entre nuvens no Nordeste. Está prevista chuva rápida em áreas isoladas do Piauí, Maranhão e Bahia e na faixa litorânea entre Sergipe e Paraíba. As informações são do Inmet/Mapa.

Fonte: Safras & Mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *