Circuito de Tecnologia Coopercam será realizado nos dias 21 e 22 de março

Imprimir
A Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam), irá realizar nos dias 21 e 22 de março, a sétima edição do Circuito de Tecnologia, que tem o objetivo de levar aos cooperados/cafeicultores, novidades tecnológicas do setor através de palestras técnicas. Este ano, dois temas serão apresentados aos participantes: Qualidade de Café e Manejo de Podas do Cafeeiro.

Técnicos da Coopercam comentam que esses assuntos são de extrema importância para os cafeicultores, dada a conjuntura atual. Douglas Braga, responsável pelas Certificações na Cooperativa, explica que “o Brasil é o maior produtor mundial de café, responsável por 30% da produção dessa commodity, que é a segunda mais comercializada no mundo, atrás somente do petróleo. É, também, a segunda bebida mais consumida, e perde apenas para a água. Nesse contexto, concluímos que o café é um produto de extrema importância econômica e que merece o máximo de cuidado para atender as exigências do mercado consumidor”.

Na palestra sobre Qualidade de Café, os cooperados terão a oportunidade de saber mais sobre os cuidados que devem ter antes da colheita; como definir o melhor momento para iniciar a colheita; e conhecer os fatores que afetam a qualidade do café. Esses aspectos influenciam, sobremaneira, na qualidade final do grão colhido.

Já a palestra sobre Manejo de Podas do Cafeeiro, de acordo com João Paulo Alves de Castro, do Departamento Técnico da Coopercam, é fundamental para o cooperado pois, “em 2018, devido à alta produção das lavouras, teremos que realizar diversas podas no café, principalmente a poda de esqueletamento, que visa renovar os ramos produtivos e reduzir a mão de obra na próxima safra, que será de baixa produção”.

O 7º Circuito de Tecnologia será realizado nos dias 21 e 22 de março, às 13h, no Campo Grande Municipal (Campos Gerais) e conta, também, com a participação de empresas parceiras para levar dados importantes aos cooperados. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comunicacao@coopercam.com.br ou no site www.coopercam.com.br.

Fonte: Sakey Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *